quarta-feira, 3 de março de 2010

Maior Sonho, Maior Ídolo, Maior Orgulho

Quem nunca teve um ídolo? Mas um ídolo daqueles IMPOSSÍVEIS de se conhecer?
O meu ídolo é um cara que morreu quando meu pai tinha uns 12 anos, por ai. Ele foi um preso político na China e ficou preso durante meros 27 anos.
Recentemente sonhei com ele, foi um sonho extremamente estranho, foi triste, assustador, foi um sonho muito cruel. Foi humano.
Estava tudo escuro, só se via um homem magro, sofrido e muito triste sendo torturado. E mais ao fundo via-se uma mulher e 4 filhos, muito pobres e trabalhadores, era sua família, em sua ausência.
O sonho acabou ai, acordei perturbada e pensando como teria sido se ele não tivesse morrido pouco depois de chegar ao Brasil, como estaria sua esposa com mais de 90 anos e ele com quase 100, ou será um pouco mais?
Tem pessoas que vivem e morrem por seus ideais. Tenho orgulho de saber que sem ele, eu não estaria escrevendo agora.
Os ídolos não precisam ser conhecidos, não precisam fazer grandes coisas, eles precisam marcar a sua vida. Isso basta.

Um comentário:

  1. Lendo isso lembrei de uma frase que na minha opinião tem tudo a ver: "Heroes are not better than anyone else. They only lasted 5 minutes longer"

    Claro, ídolo e herói são coisas meio diferentes, mas eu acho que essa frase se encaixa aí =)

    Call of Duty também é cultura ;)

    ResponderExcluir