sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Haiti

Talvez pareça ultrapassado eu estar falando disso, afinal já se passou um certo tempo não? Porém esse acontecimento esteve presente em 2 capas consecutivas de uma das revistas de maior circulação do país e é citado todos os dias no telejornal e isso é ultrapassado?
É estranho eu só pensar em falar disso agora, mas uma das minhas aulas me mostraram coisas que eu nunca tinha parado pra pensar.
E a primeira delas, que me indigna muito, é o quão somos egoístas. Existem milhares de pessoas morrendo devido ao terremoto e o que muitos de nós pensam é “Ainda bem que eu não estava lá”, e ao mesmo tempo um soldado declara ao salvar uma mulher grávida que TUDO o que pensava no momento é que agradecia a Deus por estar lá. Como podem existir tamanhos contrastes?
O mais incrível é que as tragédias unem o ser humano. É evidente quando olhamos para os haitianos que têm tantos conflitos sociais e se matam por comida e água arriscando suas próprias vidas para salvar o próximo.
Solidariedade é algo surpreendente, está na hora de estendermos nossas mãos aos que precisam, seja uma boa pessoa, não olhe somente para seu próprio umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário