domingo, 24 de janeiro de 2010

Que país é esse?

Então gente, acho que na afobação esqueci de me apresentar, até porque eu não acho que isso seja importante, mas enfim meu nome é Michele e isso é tudo que vocês precisam saber.

Agora voltando ao que importa, o post.
Eu estava conversando com o @arthurloki (blogueiro do WWW.skinnylion.blogspot.com), e ele me abriu os olhos pra muitas coisas e a primeira delas é: que país é esse?
Vivemos nesse país que tem praias maravilhosas e em contrapartida tem as favelas que nos assombram. Nos gabamos de ser o país do futebol, do nosso esplêndido carnaval, de conseguirmos conquistar as Olimpíadas, mas e a população? Vamos melhorar os estádios mas as favelas, o sistema de saúde e a educação alguém presta atenção?
Pior ainda, pagamos tantos impostos para sermos obrigados a nos tratar em hospitais particulares e estudar em escolas particulares se quisermos algo descente, a população menos favorecida usufrui dos péssimos resultados dos impostos que nós pagamos porque é que podem usar, então pagamos impostos pra que? Pra encher os bolsos dos políticos corruptos? A não, cansei de ser TROUXA!
Afinal QUE PAÍS É ESSE? Será que não está na hora de começarmos a mudar?


“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”
Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário